| Autor |
Tópico  |
|
|
diego_rj
Brazil
416 Mensagens |
Enviado - 08/03/2010 : 14:54:26
|
Pessoal, já ouvi muita coisa falando que o modo de dirgir, mais agressivo ou mais manso, altera o comportamento do módulo do carro podendo gerar um vício no mesmo, ou seja, se eu ando de pé embaixo isso repetidamente pode acarretar uma elevação no consumo mesmo que eu mude depois de um tempo e venha a andar mais manso. Nunca tive uma explicação técnica sobre isso, sei que andar mais forte gasta mais, mas quando se tira o pé o carro gasta menos, nunca obtive, se é que existe, uma explicação para esse "vício" do módulo de injeção. O que os amigos tem a dizer sobre o assunto?
Abraços, Diego
MAZDA MX-3 1.6 16V 97

VELOCIDADE CONTROLADA PELOS BURACOS DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
|
|
|
RICARDO CASSAS
Brazil
15 Mensagens |
Enviado - 08/03/2010 : 16:56:14
|
Oi Diego, tudo bem ?? Que eu saiba, a centralina ou módulo, efetua a leitura do "peso do pé "e vai fazer com que a mistura ar/combustível,no caso do MX 3 , seja a melhor possível para o momento da solicitação. Claro que ela pode levar algum tempo para apagar os parâmetros anteriores e mudar para os exigidos, mas daí a ficar viciada acho meio difíl. Nos módulos mais modernos, não existe ponto de ignição "fixo" como em nossos MX 3 que ainda são equipados com distribuidor, e sim um ponto variável, controlado eletrônicamente, e em alguns casos até o ângulo de abertura do comando de válvulas é variável, o que aumenta consideravelmente o desempenho e economia do motor. A qualidade da gasolina também influi, claro. Nos motores carburados era comum comprarmos um carro "manco" , daqueles usados apenas em cidade ou por pessoas que não exigiam muito do motor. Nesse caso assim como no motor com injeção, podemos ter um acumulo de carvão (no motor com injeção em menor escala em razão da centralina), o que geraria uma perda de rendimento, até o mesmo ir sendo limpo pelo uso e "castigos", no bom sentido. Espero ter contribuido para sua pergunta. Abraços a tropa do MX 3. Rica |
 |
|
| |
Tópico  |
|
|
|