| Autor |
Tópico  |
|
|
magrao.com
Brazil
44 Mensagens |
Enviado - 05/03/2010 : 21:13:54
|
| Tenho um mx3 que falha em baixa e dá uns estouros no duto de ar que vai do filtro ao corpo de borboleta qdo acelero.. acho que o sensor de fluxo de ar esta ferrado.. Pode ser isso ? |
|
|
paulomellobr
Brazil
796 Mensagens |
Enviado - 05/03/2010 : 22:23:26
|
Pode ser uma série de coisas. Verifique se ele está funcionando bem na lenta tb, sem não estiver pode (basicamente) ser sensor MAF ou o de abertura da borboleta, além de outras coisas. O MAF (ou fluxo de ar) quando defeituoso deixa o carro sem força, e ao desligar o sensor, soltando o conector, vc não verá qualquer diferença no comportamento do carro. Já o sensor de abertura da borboleta tb dá uma marcha lenta ruim, mas não interfere tanto na "força" do carro. Caso o defeito seja do MAF vc pode trocá-lo ou mandar conserta-lo. Se for problema do sensor de posição da borboleta vc pode tentar regulá-lo, tem um tópico aqui no clube, se não der certo só trocando. De qualquer forma é mais garantido vc procurar uma oficina especializada em Mazda, para não perder tempo e dinheiro. Boa Sorte !!
MX-3 é dedicação
  MX3 V6 24v SE (special edition) |
Edited by - paulomellobr on 05/03/2010 22:24:53 |
 |
|
|
Caruzo
Brazil
193 Mensagens |
Enviado - 16/03/2010 : 20:19:11
|
Magrão a tempo atrás o meu MX3 teve um problema semelhante, demorei muito até encontrar um mecânico que identificasse o problema, o carro estava sem força e engasgava de vez em quando em primeira e segunda marcha, além de uns "pipocos" vindo do duto de ar. Resolveu trocando a bomba de combustível, ela estava com 1.8 bar de pressão, quando o normal é em torno de 3 bar. Peça um mecânico para medir a pressão do combustível, se estiver abaixo do recomendado já resolve o teu problema. Quanto ao MAF, faz o que o Paulo falou, ligue o carro e desconecte o plug, se não notar diferença no funcionamento do motor com o MAF desconectado, é provável que o problema esteja nele.
Grande abraço Família.
Caruzo caruzo.1@hotmail.com |
 |
|
|
paulomellobr
Brazil
796 Mensagens |
Enviado - 16/03/2010 : 22:57:08
|
Verifica também aquela mangueira de borracha, ela com o tempo resseca e rasga e as vezes por baixo e vc não vê. Com entrada de ar falsa o carro tb apresenta esse problema.
MX-3 é dedicação
  MX3 V6 24v SE (special edition) |
 |
|
| |
Tópico  |
|
|
|