MX-3 Clube Fórum
MX-3 Clube Fórum
Home | Seu Perfil | Registre-se | Tópicos Ativos | Membros | Procurar | FAQ
Nome de Usuário:
Senha:
Salvar Senha
 Todos os Fóruns
 Carro
 Blog de Modificações
 MY THUNDER BLACK
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Impressão Amigável

Parar de Observar este Tópico
Próxima Página
Autor Previous Topic Tópico Próximo Tópico
Página: de 2

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 03/02/2010 :  01:27:21  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
bom galerinha atendendo aos pedidos de dois caras q como e saum aficcionados por mx3 lá vaum as fotos do meu "bixinho de estimação" e de alguns equipamentos q eu estou instalando nele, jah lhes adianto q primeiro eu curto um motor MEGA POTENTE e por iss as modificações iniciais saum para potência e depois eu vou tuná-lo. depois do tunning vai se chamar GREEN BLACK THUNDER. o q naum ficar preto vai ser verde na minha makina.

o dia em q eu deu um enorme passo rumo á minha felicidade, o dia em q eu vi esse mx3 num estacionamento, foi paixão á primeira vista, não resisti e comprei sem nem levar em mecânico, deu uma boa volta, e fiquei gamado nele.

um dia ruim... "desbielei" na estrada a mais de 170km/h, o estrago foi enorme e estah me custando cerca de 6 mil lascas, mas o resultado final no motor dessa criança vai valer cada centavo sem dúvida.

os brinkedinhos q irão se juntar ao meu motor nesse final de semana.

turbocompressor biaggio .42x.48 vai rodar com 2k de pressão.notem no detalhe a tinta do lacre de fabrica, comprei hoj hehehe.

valvula de alivio BEEP TURBO, akela que faz o TSSSSSIIIUUUU quando passamos a marcha.

T.O. westgate, prioridade e peso na turbina.

dosador de combustivel, akele q pressurisa e naum deixa faltar alcool (essa modificação é extremamente necessária!) na flauta de injeção tbm da BEEP TURBO.

visão de baixo da minha westgate.

atendendo a um pedido lah vai os preços das peças q eu to usando:
conforme eu for pagando eu vou postando

DA PARTE DO TURBO
turbina biaggio .42/.48 q meu mecanico achou mais apropriada pro mx3: 900,00
valvula westgate: 150,00
valvula de alivio: 100,00
dosador de combustivel: 70,00
coletor e todo o restante do escapamento novo sob medida ( - abafador e ponteira): 800,00
mangueiras para alta pressão e lubrificação: 230,00
mão de obra do meu mecanico q eu chamo de MAGO DAS TURBINAS: 800,00
abertura dos bicos injetores ( ainda naum foi feito mas jah sei o preço) 250,00
jogo de cabos de vela especiais: 230,00
pastilhamento cerâmico e adequação da embreagem: 350,00
bomba de combustivel de vazão maior: cerca de 400,00

DO CONCERTO DO QUE FOI QUEBRADO:
jogo de pistões originais: 600,00
banho de titanio dos pistões: 160,00
uma biela q foi quebrada: 160,00
jogo de anéis: 250,00
bloco usado: 700,00
um jet cooler: 50,00
sobrecarter de aluminio: 210,00
jogo de juntas completo com vedador de anéis e retentores: 330,00
um par de valvulas de admissão e um par de valvulas de emissão: naum me lembro
concerto da tampa de valvulas( ainda naum foi feito): 380,00
óleo do motor + filtro + militec ( aditivo para óleo): 150,00

ESSE EH O COLETOR E A TURBINA JAH NO EU LUGAR DEFINITIVO

UM DOS EFEITOS DESSA TINTA Q EU USEI NO MOTOR E TAMPA DE VÁLVULAS EH VARIAR ENTRE O AMARELO E O VERDE DEPENDENDO DO ANGULO PELA QUAL SE OLHA E DA ILUMINAÇÃO TBM. ESPEREM ATEH VER COM UM PONTO DE LUZ NEGRA NO CAPÔ HEHEHEH.

Edited by - mazdablack on 21/04/2010 18:11:23

ralf

Brazil
771 Mensagens

Enviado - 03/02/2010 :  08:44:50  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de ralf  Responder com Citação
2K de pressão sera que guenta?? rsrsrs aquele brinquedo eo piloto? Boa sorte na empreitada amigo e parabens com o MX, abraços

Ir para o Topo da Página

Caruzo

Brazil
193 Mensagens

Enviado - 03/02/2010 :  10:27:28  Mostrar Perfil  Responder com Citação
É, os 2Kg me deixaram impressionado também, vejo a galera aqui falando em 0,5 e 0,6Kg; 2,0Kg é um veneno pra lá de forte! Mas aí M.Black, você falou em pressurizar e não deixar faltar álcool, vai mudar o combustível em função da pressão?

Grande abraço turma.

Caruzo
caruzo.1@hotmail.com
Ir para o Topo da Página

luizhoreis

Brazil
1742 Mensagens

Enviado - 03/02/2010 :  16:52:41  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de luizhoreis  Enviar uma mensagem Yahoo! para luizhoreis  Responder com Citação
Vai virar carro de corrida...rs
kra cuidado não esqueça de mexer nos freios...rs

MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas
msn:luizhoreis@hotmail.com
MSN MX-3 Grupo: msngroup6779@hotmail.com
Email:luizhoreis@yahoo.com.br
Cel: (31) 97735561

Mx-3 Prata 97 - off
Mx-3 Preto 94 - off
Mx-3 Preto 95 - off
Mx-3 Preto 97 - off
Mx-3 Preto V6 - off
Mx-3 ????????
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 04/02/2010 :  18:19:29  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
respondendo:
2 k ele aguenta sim, eh que na realidade eu vou rodar na rua com 1k e deixo 1k no "buster" se eu precisar de mais potencia pra uma ultrapassagem ou para deixar algum mané pra traz eh soh meter o dedo no botaum hehehe, realmente rodar direto com 2k pode ferrar o motor prematuramente, mas rodar com 1k eh tranquilo desde que o seu motor esteja bem preparado.
a mudança de combustivel se dá por tres fatores: quantidade de combustivel usado na câmara de combustão, temperatura do motor e espessura do combustível(sendo o alcool mais 'grosso'do que a gasolina eh melhor0 naum sei exatamente por q mais meu mecanico garante que eh necessário e melhora o desempenho e evita quebras por superaquecimento, e se essa afirmação vem de um cara q conseguiu por um motor de blazer 4.3v6 com 4.5k de turbo pra rodar e o treco naum quebra... vou fazer o q ele diz.
meu mecanico eh meio ecentrico e um pouco egocentrico, mas eu confesso q se eu tivesse o conhecimento q ele tem eu tbm seria assim, as vezes ele me "excomunga" por eu ficar perguntando os por ques de tudo mas no final das contas o resultado eh q ele eh feeeeera em materia de turbos.
Ir para o Topo da Página

Adilson de Souza

Brazil
1349 Mensagens

Enviado - 05/02/2010 :  11:32:24  Mostrar Perfil  Responder com Citação
Cara, esse carro vai beber um bucado!!!

Se der algum problema, com certeza a a culpa será aquela pecinha que está no centro da segunda foto. hehehe

Adilson
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 05/02/2010 :  16:26:56  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
quote:
Originally posted by Adilson de Souza

Cara, esse carro vai beber um bucado!!!

Se der algum problema, com certeza a a culpa será aquela pecinha que está no centro da segunda foto. hehehe

Adilson

uhauhahuauha
com certeza vai beber um bocado, soh naum sei quem vai beber mais eu ou ele hehehe, maaaaaaaaaassssssss depois de beber eu naum dirijo naum viu, ainda mais com um carro q merece todo o carinho como os mx3.

UMA CUÉCA EU POSSO TE EMPRESTAR, MEU CACHORRO TALVEZ EU EMPRESTE SE VC PROMETER CUIDAR BEM DELE, MAS MEU MX3 SÓ EU PILOTOOOOO!!!
Ir para o Topo da Página

Adilson de Souza

Brazil
1349 Mensagens

Enviado - 05/02/2010 :  17:51:22  Mostrar Perfil  Responder com Citação
Quando ficar pronto tire umas fotos e grave um vídeo pra gente ver como ficou.

Boa sorte!!!

Adilson

Edited by - Adilson de Souza on 06/02/2010 22:25:04
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 11/02/2010 :  15:25:09  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
quote:
Originally posted by Adilson de Souza

Quando ficar pronto tire umas fotos e grave um vídeo pra gente ver como ficou.

Boa sorte!!!
Adilson

hehehe, com certeza eu vou infestar o youtube com vídeos do meu Thunder depois de pronto, acho que ateh dia 20 ele tah rodando firme e forte.
vlew

UMA CUÉCA EU POSSO TE EMPRESTAR, MEU CACHORRO TALVEZ EU EMPRESTE SE VC PROMETER CUIDAR BEM DELE, MAS MEU MX3 SÓ EU PILOTOOOOO!!!
Ir para o Topo da Página

diego_rj

Brazil
417 Mensagens

Enviado - 23/02/2010 :  18:15:38  Mostrar Perfil  Responder com Citação
A título de curiosidade, o projeto conta com preparação/dimensionamento de outros itens tipo suspensão, freios, caixa de marcha, etc?
Grato

Abraços,
Diego

MAZDA MX-3 1.6 16V 97

VELOCIDADE CONTROLADA PELOS BURACOS DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 24/02/2010 :  19:04:00  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
quote:
Originally posted by diego_rj

A título de curiosidade, o projeto conta com preparação/dimensionamento de outros itens tipo suspensão, freios, caixa de marcha, etc?
Grato
Abraços,
Diego

bem lembrado manow, inicialmente o cambio não vai ser modificado tanto q eu estou comprando outro para montar com dentes retos e frizados só ficando sem frizo a 5º e a ré. vou fechar o motor e usar o cambio original mesmo por falta de grana no momento e impaciencia de naum aguentar mais ficar sem meu carro. quanto a suspensão, ela vai receber molas italianas de competição e amortecedores da linha turbo-gás tbm italianos q vão precisar de adaptações mínimas, os freios do mazda saum ótimos por natureza, o unico problema q nós temos eh que os discos originais saum de 110mm q já são dificeis de achar, a unica diferença q o meu vai ter são discos ventilados, pinças e pastilhas de fibra de carbono q saum usados no audi A8, q vaum ser adaptados tbm sem nenhuma dificuldade maior, mas isso só quando osmeus freios estiverem no osso ateh por q eses trecos saum bem carinhos e meu bolso já tá ficando fud... por conta dos outros gastos, e tbm por q eu NAUM AGUENTO MAIS FICAR SEU MEU CARROOOOO BUAAAAAAAAA.
eu tenho um mecanico q é ótimo e saca tudo de turbinados e aadaptações com peças de carros de competição, o unico problema eh que o lazarento eh excêntrico e egocêntrico, á ponto de dizer q naum vai montar o carro se naum for com as peças q ele quer, mas no final das contas os resultados dos carros montados por ele saum sempre os melhores. acho que minha barca tah em boas mãos e essas adaptações vaum vir com o tempo conforme eu for recuperando meu bolso, na realidade o proximo passo depois de acertar o carro e deixar ele andando firme e forte, vai ser a instalação de um intercooler e de um radiador de óleo ligado tbm ao intercooler, para evitar superaquecimentos e diminuir o desgaste do motor, DETALHE, akeles carros tunados maravilhosos que aparecem nos filmes q tem pára-choques tunados, os para-choques com akelas tomadas de ar naum saum utilizados puramente por estética, e sim para aumentar a captação de ar pros intercoolers atravéz de um conceito antigo mas muito eficaz chamado de Conceito Gênesis, onde as tomadas de ar frontais captam o ar jah com uma certa pressão devido a velocidade e usam esse aro no motor, seja para admissão ou para refrigeração, tbm por isso saum feitas adaptações para a saída do ar quente do motor, naum da emissão mas sim do aquecimento do bloco, o q no final deixa os carros com caras de naves espaciais, mas serve muito mais para o desempenho do que para a estética.

Ir para o Topo da Página

diego_rj

Brazil
417 Mensagens

Enviado - 25/02/2010 :  08:23:53  Mostrar Perfil  Responder com Citação
Fico pensando na caixa de marcha, são 2K, não seria interessante mandar fazer uma caixa dimensionada para a nova característica do motor? Digo isso pela questão do custo benefício, uma caixa feita é com certeza bem mais cara, porém proporcionalmente mais segura em termos de durabilidade e bem mais eficaz em termos de performance. Essa questão de caixa de marcha com dentes retos eu desconheço, então nem dou pitaco. Os freios também acho que deveriam ter um cuidado especial, não sei se o seu MX-3 tem disco nas quatro rodas, caso negativo seria interessante pensar nisso, um kit de performance, com pastilhas macias e até dimensionadas com pinças maiores se for o caso, discos de maior diâmetro, enfim, teria que avaliar o espaço e tudo mais e ver a melhor opção, preparação é uma arte, tem que se ver todos os detalhes, varia muito. Normalmente em competição, de arrancada pelo menos, freio é o que menos importa, conheço um piloto e preparador que corria de Voyage com motor forte e meia pastilha, precisava de uns 300m para parar o carro depois da linha final. Mas no caso de carro de rua, parar já se torna quase mais importante do que andar. Mas cada caso, como disse, é um caso. Você falou bem do seu preparador, novamente minha curiosidade, você chegou a ver e, se possível, experimentar algum carro feito por ele, chegou a conversar com os donos das máquinas feitas por ele? Espero que meus pitacos não estejam incomodando e sim ajudando. Sucesso aí com sua empreitada.

Abraços,
Diego

MAZDA MX-3 1.6 16V 97

Edited by - diego_rj on 25/02/2010 09:36:37
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 26/02/2010 :  21:22:53  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
relaxa manow, meu "meca" eh fera mesmo, jah vi muitos carros preparados por ele dando pau em arrancadões por ae, jah pilotei um gol g3 q ele montou com motor 4.3 v6 vortec da blazer e q anda com 3k de turbo, tem passat nervosíssimo e um chevetêra com 350cv com cabeçote 20 "várva" de audi, o carinha em xato que chega a doer, eh um tal de "eu kero assim e tem q ser assim!" que dah vontade de matar ele, mas como eu disse, o resultaro final eh assombroso sempre, tanto q ele mesmo desenvolveu uma injeção para competição q pelo visto logo logo vai estar bombando por ae. o lance dos freios realmente eh importante para carros de rua, e como eu disse só vou modificar as pinças e pastilhas, mas vou manter os discos de 110mm q ele jah tem, pelo menos por enquanto, quando esses discos forem pro saco eu completo o time com discos ventilados, q arreentam as pastilhas mas param com no minimo 25% a mais de efifiencia. o cambio vai ser um desafio, naum vou poder bombar o buster tanto quanto eu gostaria por causa do cambio por enquanto, mas relaxem por que o meu bixinho tah soh nascendo ainda, vou postar sempre os ups conforme eu for fazendo.
uma coisa eu keria saber da opinião de vcs... vcs jah devem ter visto carros "purpurinados" o q acham da idéia de fazer isso no meu black???
serah que vai ficar meio.... "gay"???
nada contra gays tah...
opinem ae galerinha, plis.

Ir para o Topo da Página

diego_rj

Brazil
417 Mensagens

Enviado - 26/02/2010 :  22:27:45  Mostrar Perfil  Responder com Citação
Curte cores legais?
Dá uma olhada aqui: LINK

Tem de tudo, é só navegar no menu ao lado esquerdo da página, camaleão, kandy, PU, Flake, Perolados e por aí vai. Uma infinidade de cores e efeitos. Eles tem loja online e se não me engano tem a venda no Mercado Livre.

Abraços,
Diego

MAZDA MX-3 1.6 16V 97

Edited by - diego_rj on 26/02/2010 22:28:57
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 27/02/2010 :  00:18:08  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
caraca bixo !!!! cores muito lindas! bixo me deu vontade de usar algo assim no painel, mas jah posso adiantar que nomeu carro o que naum for preto vai ser verde neon. inclusive os faróis. vlew mesmo pelo link. to babando aki.

editado daki para baixo para evitar o "double post"

eu acredito q ainda falta uns 30% do processo pra ficar terminado,
as cores dos detalhes internos faróis e algumas cositas más será essa aki.
detalhe, naum tem photoshop naum, a cor da tinta eh essa mesma.

o preto q vcs podem notar q pegou na caixa ao redot da tampa, na realidade naum eh preto e sim grafite, e serve para dar maior resistencia ás bordas dessa tinta que é lindíssima ao meu ver, mas tem pouca resistencia por ficar muito dura, e assim fica quebradiça.

Edited by - mazdablack on 04/03/2010 23:17:22
Ir para o Topo da Página

mazdablack

Brazil
25 Mensagens

Enviado - 18/04/2010 :  16:14:00  Mostrar Perfil  Clique para ver o endereço do MSN Messenger de mazdablack  Responder com Citação
quote:
Originally posted by david

iae mano, seu carro já está pronto??

terminei ainda naum manow, o coletor teve q ser projetado para a turbina e a gente teve um probleminha com o posicionamento da turbina por causa do tubo de retorno de óleo para o carter, mas depois de uma longa converssa entre o projetista do coletor e escapamento e o meu mecanico eles acharam um meio termo que é usual e naum vai prejudicar nada, a unica coisa q eu vou ter q fazer eh substituir uma mangueira do ar condicionado por um "aerokip" revestido com uma liga metalica e depois encapar com amianto por que vai ficar perto da carcaça quente da turbina, meu carro segue devolta para a oficina na terça feira quando o escapamento estiver pronto, na verdade o coletor jah tah pronto, soh falta o restante do escape que eh bem mais facil de fazer do que o coletor. assim que chegar na oficina eu tiro fotos e posto pra galerinha ver.

ESSE EH O COLETOR E A TURBINA JAH NO EU LUGAR DEFINITIVO

UM DOS EFEITOS DESSA TINTA Q EU USEI NO MOTOR E TAMPA DE VÁLVULAS EH VARIAR ENTRE O AMARELO E O VERDE DEPENDENDO DO ANGULO PELA QUAL SE OLHA E DA ILUMINAÇÃO TBM. ESPEREM ATEH VER COM UM PONTO DE LUZ NEGRA NO CAPÔ HEHEHEH.

Edited by - mazdablack on 21/04/2010 18:14:36
Ir para o Topo da Página
Página: de 2 Previous Topic Tópico Próximo Tópico  
Próxima Página
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Impressão Amigável

Parar de Observar este Tópico
Ir Para:
MX-3 Clube Fórum © 2004 MX-3 Clube Ir para o Topo da Página
Snitz Forums 2000